Link112
Banner 728x90-Biblia comentada

A senhora e o saco pesado - Mateus 11:28

A senhora e o saco pesado - Mateus 11:28

Por Portal Sermões em 22/05/2024 às 23:24:17

Descubra através desta ilustração sobre a senhora e o saco pesado, a importância de se achegar ao Senhor, e recebermos o al√≠vio para o nosso tão cansado e oprimido coração.

Ilustração: A senhora e o saco pesado

Uma senhora idosa caminhava numa tarde quente de verão, por uma estrada longa e poeirenta, carregando um pesado saco nas costas. O sol quente parecia tornar o saco mais pesado e a jornada mais longa, mas ela, pacientemente, prosseguia o seu longo e duro caminho.

No meio da extenuante caminhada, um carroceiro lhe alcançou e gentilmente lhe ofereceu carona. Ela então, aceitou aliviada o aux√≠lio que lhe era oferecido e subiu na carroça, assentando-se na parte de traz da mesma.

J√° estavam caminhando por um bom tempo quando o carroceiro, virando-se para lhe oferecer √°gua, percebeu que ela permanecia com o saco pesado nas costas. Ele não entendendo uma atitude como aquela, perguntou-lhe a razão de ela ainda estar carregando o pesado saco.

A velhinha então respondeu: "- Oh, senhor, eu não quero que fique pesado para o coitadinho do animal!"

Quantas vezes em nossa vida espiritual agimos como essa velhinha. Em vez de deixarmos nossos fardos por conta de Jesus, nos esforçamos por nós mesmos, para dar conta deles, ignorando que o peso deles, Ele j√° suportou por nós na cruz do calv√°rio.

Contudo, aprenda com essa ilustração a depositar aos pés de Jesus os seus pecados e as angustias, e deixe que Ele lhe alivie os sofrimentos, tornando a estrada da sua vida mais suave e feliz.

Ele diz: "vinde a mim?" e Eu vos aliviarei"! Ser√° que Ele não merece confiança?

O problema não est√° com jesus, mas conosco, que custamos a aprender "descansar" n"Ele.

Texto b√≠blico para reflexão

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)Neste √≠nterim as pessoas que estavam ouvindo Jesus falar carregavam em seu coração a d√ļvida quanto à salvação, uma vez que os fariseus as acusavam de estarem perdidas por não guardarem as suas leis e tradições.

Não existe fardo maior em nossa vida do que não ter a certeza do perdão divino. O peso do pecado gera temor, ang√ļstia, depessão e, como nenhum outro mal, rouba do ser humano a alegria de viver.

Este fardo, somente Cristo pode remover. É por isso, que Jesus nos convida a que levemos nossos problemas e sofrimentos até Ele, para que possamos encontrar al√≠vio, descanso e paz.


Fonte: https://bibliotecadopregador.com.br/


Comunicar erro

Coment√°rios